


No fim de 2020, a plataforma Benditas realizou uma pesquisa online com mais de 5,6 mil participantes falantes da língua portuguesa em busca de maior compreensão sobre a sexualidade da mulher cristã contemporânea. Dados sobre esse tema com o público proposto eram, até então, inexistentes.
Além de coletar essas informações, a iniciativa também serve às igrejas e ministérios paraeclesiásticos de maneira que suas ações estejam de fato alinhadas com a realidade da mulher cristã que vive os desafios do século XXI, e não baseados em estereótipos e achismos.
Os dados coletados correspondem a mulheres devárias faixas etárias, dos 13 aos 70 anos, mais especificamente, espalhadas pelo Brasil (88,94% das participantes são brasileiras), Portugal (9,43% são portuguesas) e outros 26 países.
Em fevereiro de 2021, o Benditas e o Invisible College uniram esforços para que os principais resultados da pesquisa e análises primárias fossem distribuídos para o maior número de pessoas possível. Esperamos que esse material seja de grande ajuda para as mulheres e os ministérios que as servem, seja na igreja local, em livros, organizações paraeclesiásticas ou na internet.
Tenha acesso a pesquisa completa
Para ter acesso a pesquisa completa, informe seus dados ao lado e clique no botão “Baixar”.
Esse material foi produzido em colaboração com o Invisible College e sua distribuição é gratuita.
A pesquisa em números
Gerações
Denominações
Participantes
Artigos do Blog
Conteúdo sobre o Projeto Sexualidade do Benditas


Eu não sou o meu passado de abuso
Eu teria 7 anos quando tudo começou. O episódio que marcou o início daquilo que hoje designamos por abuso sexual não foi, ao contrário de


Aborto espontâneo – a dor física e emocional da perda gestacional
*Por Ana Rute Cavaco Tinha 28 anos e uma bebé de 12 meses quando descobri que estava novamente grávida. A notícia foi recebida com surpresa




Vergonha – parte 2
*Por Célia Fidalgo “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: