cremosescreva • contribua

Planos de Leitura

Planos de Leitura

Leitura Temática da Bíblia

Para 2021, nossa proposta é a de interlaçar textos diferentes das Escrituras que tratem de um mesmo tema. Todos os dias, você lerá trechos do Novo e Antigo Testamento que conversam entre si em um assunto comum. Por exemplo, no primeiro dia será possível ler sobre a Criação em Gênesis, Efésios e nos Salmos.

Leitura Cronológica da Bíblia

Todos os dias você lerá os relatos bíblicos na ordem em que eles aconteceram. Por exemplo, você lerá o livro de Gênesis junto com Jó, afinal Jó viveu antes de Abraão. Lerá os livros de Crônicas juntamente com os de Samuel e Juízes, e assim por diante. A leitura da Bíblia em forma cronológica vai lhe ajudar a desenvolver uma visão geral de toda a história de redenção que Deus nos revelou, primeiro através do povo judeu e depois por meio da revelação de seus mistérios na época de Jesus a todos os povos da Terra. Você poderá ver, por exemplo, em quais contextos Davi escreveu certos salmos (nos dias 13 e 14 de maio, por exemplo, lemos o relato do adultério de Davi e em seguida o salmo de arrependimento que ele escreveu).

Calendário 2020

Esse calendário foi desenvolvido para que você se concentre no Novo Testamento. Leem-se os 260 capítulos na ordem em que foram escritos: começando em Gálatas (carta escrita por Paulo depois de sua primeira viagem missionária, entre 40-49 d.C.) e terminando em Apocalipse (escrito por João enquanto estava exilado na ilha de Patmos entre o fim da década de 80 e início da década de 90 d.C.).
A leitura diária de um capítulo é feita cinco dias por semana: os finais de semana você tem para dedicar-se a outras leituras ou colocar a leitura bíblica em dia, caso esteja atrasada. Esse estratégia de leitura é também chamada de 5×5 (cinco minutos, cinco dias por semana). Além disso, no arquivo para download gratuito abaixo, você lerá cinco estratégias para aproveitar ao máximo sua leitura bíblica.

Discípulas de Jesus de diferentes denominações da fé protestante com o propósito comum de viver para a glória de Deus.
Social