cremosescreva • contribua

Blog

Vida CristãNão existem acasos na criação

Não existem acasos na criação

“No princípio, criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia;”

Assim começa o primeiro livro da Bíblia, temos em Génesis Deus a criar coisas e a ver que tudo aquilo que fez era muito bom. Ele criou o homem à sua imagem e semelhança. Conheceu-nos ainda informes no ventre da nossa mãe. Criou-nos de uma maneira perfeita e nos fez com um propósito, glorificá-lo.

Todas lidamos com questões de imagem e identidade, o belo e o feio, aquilo que é aceite ou não, o que está ou não na moda. Não é tão linear, não é vivido da mesma maneira por cada uma de nós e nunca é vivido 100% sem preconceito. Aceitamos como somos, mas sabemos que há quem não nos aceite, gostamos de nós, mas sabemos que há quem não goste. É difícil lidar com isto às vezes e a transição, em todas as áreas, não é uma coisa padronizada e não termina num momento certo. A verdade é que estaremos todos em transições, sejam elas capilares ou não, ao longo da nossa vida, mas há uma vida eterna, uma vida que nos espera e é para lá que caminhamos. Sabendo que tudo o que Deus faz é perfeito, essa caminhada é mais simples, menos penosa, e há muitos mais momentos de alegria.

Ainda que me esqueça, Senhor, lembra-me que sou criatura tua, feita de forma maravilhosa e que não há nada em mim que tenha fugido ao teu controlo na criação. Ajuda-me a descansar na tua palavra, a evitar comparações que não me edificam e a caminhar neste caminho de aperfeiçoamento contínuo, confiante que a alegria que encontro em ti não posso encontrar em nenhum outro lugar. Nos meus momentos de dúvida, renova-me a esperança e a fé. No nome do teu Filho, pelo qual todas estas coisas são possíveis, amém. (oração com base no Salmo 139 e em Provérbios 15.13)

 

Este texto pertence à série de podcasts “Processos de transformação no corpo e no coração” em que uso a temática do meu processo de transição capilar para abordar algumas das questões que que se têm evidenciado para mim e como isso tem mudado, também, o meu coração.

Clique aqui para ouvir a série.

Escrito por -

Natural de Campinas, interior de São Paulo, vive em Portugal desde 2000. Tem 26 anos e é formada em Gestão. Atualmente serve na Igreja da Lapa, em Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Discípulas de Jesus de diferentes denominações da fé protestante com o propósito comum de viver para a glória de Deus.
Social