cremosescreva • contribua

Blog

DownloadsDownload: Calendário de Leitura Cronológica da Bíblia 2019

Download: Calendário de Leitura Cronológica da Bíblia 2019

Você poderia dizer que, em 2018, a leitura da Bíblia foi uma das coisas mais importantes da sua rotina? Você já pensou em todas as coisas que quer fazer em 2019? Quem sabe até já organizou uma lista de objetivos ou resoluções de ano novo, coisas novas que deseja fazer ou talvez hábitos nocivos que deseja deixar pra trás. Os cristão sabem que, sem a leitura constante das Escrituras, suas vidas espirituais vão aos poucos se esfriando e entrando em perigo. Precisamos da Palavra de Deus para crescer e amadurecer, para amar mais ao Criador e sermos transformados por Ele. Sejam quais forem as suas metas para o ano que vem, um objetivo não pode faltar: ler mais a Bíblia. Essa é a fonte de sabedoria e graça que nunca se esgota e nunca é demais. Sempre podemos mergulhar mais nas Escrituras e nos dedicarmos mais ao conhecimento de Deus.
Por isso mesmo nós desenvolvemos um novo calendário de leitura bíblica. A edição 2019 conta com várias novidades e recursos cuidadosamente elaborados para ajudar você a ler e amar mais a Palavra de Deus. O Calendário 2019  Acima de Todo Nome oferece um plano de leitura cronológica das Escrituras. Todos os dias você lerá os relatos bíblicos na ordem em que eles aconteceram. Por exemplo, você lerá o livro de Gênesis junto com Jó, afinal Jó viveu antes de Abraão, os livros de Crônicas juntamente com os de Samuel e Juízes, e assim por diante.

>>>Cronológico

A leitura da Bíblia em forma cronológica vai lhe ajudar a desenvolver uma visão geral de toda a história de redenção que Deus nos revelou, primeiro através do povo judeu e depois por meio da revelação de seus mistérios na época de Jesus a todos os povos da Terra. Você poderá ver, por exemplo, em quais contextos Davi escreveu certos salmos (nos dias 13 e 14 de maio, por exemplo, lemos o relato do adultério de Davi e em seguida o salmo de arrependimento que ele escreveu).

>>>Nomes de Deus

Além disso, cada mês tem um dos nomes de Deus e seus atributos como destaque em formato de ilustração em lettering. Ao todo, seis ilustradoras de todo Brasil colaboraram para que nosso calendário não fosse apenas rico em conteúdo, mas também rico em beleza. Os nomes de Deus foram distribuídos ao longo dos meses para que você pudesse refletir não apenas nos textos que lê a cada dia, mas também o que essas leituras nos revelam sobre o caráter do Deus que servimos.


Em janeiro, refletimos sobre Ehyeh Asher Ehyeh (Eu Sou o Que Sou). Em fevereiro, sobre El Echad (O único Deus). Março nos fala sobre Adonai (Meu Senhor). Em abril, lemos sobre Jeovah Tsidkenu (Deus é minha justiça). Maio traz El Shadday (Deus Todo-Poderoso). O mês de junho reflete sobre El Roi (O Deus que me vê). Julho nos fala sobre Elohei Ma’uzzi (Deus é a minha fortaleza). Em agosto, lemos sobre Eloah Selichot (O Deus do perdão). Em setembro, sobre YAHWEH Mecadishken (Deus santifica). Em outubro, YAHWEH Jireh (Deus proverá). O mês de novembro fala sobre YAHWEH Shalom (Deus a nossa paz). E por fim, em dezembro, lemos sobre Emmanuel (Deus conosco).

>>>Como Funciona

Você poderá fazer o download do calendário e do marca-página aqui.
É possível imprimir o arquivo em casa, colorido ou preto e branco. Você também pode mandar o arquivo para uma gráfica e encaderná-lo (como na imagem). O marca-página irá ajudar você a marca a página de leitura na Bíblia. Aproveite também para presentar o calendário para amigas, tanto cristãs como não convertidas. É uma excelente oportunidade de falar do Evangelho!
Agradecemos as queridas colaboradoras Renata Stanquini, Lara Valéria, Lisandra Loia, Roberta Medeiros, Thais Baldassarre, Nayany Bastos e Marisa Santos por todo empenho, dedicação e serviço prestado ao Reino de Deus através dessa plataforma. 
Precisa de uma ajuda? Então confira as dicas abaixo para estudar a Bíblia:

6 dicas para estudar a Bíblia

6 dicas para estudar a Bíblia


 
 

Escrito por -

Cecilia tem 28 anos, é casada há cinco anos com o Guilherme e mãe do pequeno Thomas.

29 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Discípulas de Jesus de diferentes denominações da fé protestante com o propósito comum de viver para a glória de Deus.
Social