E-book gratuito: Dialogando com o livro “Mulher: sua verdadeira feminilidade”

Há algum tempo, um grupo de mulheres brasileiras cristãs de diferentes regiões e denominações tem se reunido online para estudar temas relacionados ao feminismo e à feminilidade bíblica e produzir análises de livros oferecidos pelo mercado editorial às mulheres cristãs, especialmente no contexto brasileiro. Ao longo dos últimos meses, essas reuniões resultaram na análise de um dos livros mais populares sobre o estudo da chamada feminilidade bíblica, o livro Mulher: sua verdadeira feminilidade, de Mary Kassian e Nancy DeMoss, editado pela Shedd Publicações e distribuído pela Editora Vida Nova.

O objetivo da análise é, como diz seu título, dialogar com o livro. Dessa forma, cada semana do estudo (oito ao todo) é revisada por uma participante diferente do grupo. Como é possível conferir na introdução, “cada autora é responsável por sua própria análise de forma que, apesar de partirem de uma concordância geral, alguns posicionamentos podem divergir em interpretação”.

Com a recente publicação do segundo volume da série Mulher, a análise disponibilizada gratuitamente aqui em forma de e-book se faz ainda mais necessária, já que alguns pontos e desdobramentos doutrinários oferecidos pelas autoras Mary Kassian e Nancy DeMoss podem ser problemáticos quando analisados mais criteriosamente.

O objetivo do Grupo de Estudos Benditas é “contribuir  com todos aqueles que se importam com os materiais utilizados e produzidos para o ensinamento cristão. Nosso desejo é estender o convite para que o leitor também seja levado a refletir, investigar e ‘cavar mais fundo’ na busca pelo conhecimento de Deus”.

Para fazer o download do e-book, clique aqui.

Para entrar em contato com o grupo, envie sua mensagem ao e-mail parceirasbenditas@gmail.com

4 comentários sobre “E-book gratuito: Dialogando com o livro “Mulher: sua verdadeira feminilidade”

  1. O que foi enfatizado nas resenhas ao livro de Kassian e DeMoss é que ele pode abrir brechas ao abuso por parte do homem, desencorajando a mulher a pedir ajuda. Além da compreensão errônea da Trindade e da visão um tanto esquemática do movimento feminista. As editoras cristãs brasileiras deveriam investir mais em autoras (e autores) nacionais com conteúdo mais embasado como é o caso desse e-book do que insistir continuamente em material norte-americano de qualidade duvidosa, como parece ser o caso da obra analisada.
    Abs.

    Curtir

  2. Importante demais esse espaço, onde mulheres discutam temas, que além de estarem relacionados ao Reino, diga respeito a identidade, a missão a importância da mulher no propósito eterno de Deus! Muito feliz ! Deus continue abençoando !

    Curtir

  3. Incrível esse espaço de exposiçao de opiniões e debates construtivos a respeito de temas tão relevantes. Obrigada.

    Curtir

  4. Obrigada pela lembrança.
    Com certeza, ter contato com seu blog , será edificante para minha vida e de outras mulheres da minha igreja. Deus abençoe vocês.

    Curtir

E você, o que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s