Planner de Leitura Bíblica 2018 para download

Você já deve saber o que é um planner, certo? É aquela planilha, tipo agenda, que está super na moda e que ajuda a manter nossa rotina organizada e a estabelecer as prioridades do nosso dia-a-dia.

Nesse Natal, nós do Blog Benditas queremos te dar um desses de presente – só que não é qualquer tipo de planner, não: é um Planner de Leitura Bíblica para 2018!

Qual o objetivo do Planner?

Quando temos nosso coração transformado, passamos a amar a Deus e nos deleitamos no fato de Ele ter-se feito acessível a pecadores como nós através da Sua Palavra.

Vamos correndo abrir as nossas Bíblias com um apetite voraz e confiantes de que conseguiremos vencer as centenas de páginas que brilham aos nossos olhos.

Mas então nos deparamos com um problema: por onde começar? Dedilhamos pra lá e pra cá, como uma criança que acaba de conhecer um piano e que procura a nota que soa mais agradável ao seu ouvido. E como crianças, nos frustramos, porque não conseguimos produzir a música desejada.

Ficamos perdidas, nos frustramos e acabamos desistindo. Acabamos nos alimentando de migalhas diárias postadas nas redes sociais e nos enganamos dizendo que é o suficiente. Passam-se dias, semanas, meses, até que nos damos conta do quão longe estamos e do impacto causado em nossas vidas.

O fato é que ler a Bíblia não é uma tarefa fácil. Nossa carne milita contra nosso espírito e somos tomados pela preguiça e engolidos pelas tarefas do dia a dia.

É por isso que um planejamento como este pode ser uma ferramenta eficiente. Nos organizamos no trabalho, nas tarefas da casa, nas finanças, planejamos as férias e por que não para ler a Bíblia também?

Cremos que quanto mais lemos a Bíblia, mais facilmente compreendemos passagens que nos pareciam tão difíceis de interpretar. Por isso, não desanime se você se sentir um pouco perdida no começo. Ore para que Deus abra seus olhos e para que Ele inunde sua mente e seu coração.

Como o planner funciona?

Feito em forma de planilha, o Plano de Leitura Bíblica do Benditas apresenta os trechos da Escritura que devem ser lidos diariamente, com o objetivo final de ler a Bíblia toda no período de um ano.

O planner é dividido em 12 meses e cada dia apresenta entre 1-4 capítulos para ler. Não se esqueça de dar um “check” nos dias que cumprir sua leitura para não se perder ao longo do ano.

Dicas para enfrentar a indisciplina com a leitura

É bem possível que você já tenha tentado (sem sucesso) ler a bíblia em 1 ano usando um desses planners. Mesmo que você tenha fracassado antes, não deixe de tentar novamente em 2018.

Algo que pode te ajudar a vencer esse desafio é chamar uma irmã em Cristo para fazer este plano junto com você. Assim vocês podem prestar contas uma a outra sobre essa caminhada de leitura.

Outra dica legal é deixar um caderninho de anotações sempre à mão, e tentar fazer algumas perguntas ao texto, como por exemplo:

  • Em que contexto este trecho se encontra;
  • Qual atributo de Deus fica mais evidente?
  • Como esse texto aponta para Cristo?
  • Como ele se aplica na minha vida?
  • Quais pecados esse texto denuncia?

Anote suas dúvidas e peça ajuda aos seus líderes ou irmãos que têm um conhecimento mais aprofundado. Não deixe também de fazer uma lista com seus pedidos de oração e motivos de gratidão. Assim você sempre vai ter mais assuntos para tratar com Deus no seu momento a sós com Ele.

A nossa esperança é que, ao imprimir este lindo planner, você se sinta animada e equipada neste novo ano que receberemos do Senhor com alegria.

Vamos juntas encarar este maravilhoso desafio?

Vamos aprender sobre o nosso Deus e ouvir cada letra sussurrar o nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Que o Espírito Santo nos capacite e nos encha de ânimo e perseverança, para que estas palavras nos guiem no caminho de santificação e nos levem a glorificar a Deus com vidas centradas no evangelho.

Como fazer o Download?

Para fazer o download do nosso Planner clique aqui, baixe no seu computador e imprima. Lembrando que você deve imprimir os dois lados em uma folha só – frente e verso. Após a impressão, retire as rebarbas com a ajuda de uma tesoura, régua ou estilete.

Esperamos muito que vocês tenham gostado do nosso presente. Que essa ferramenta seja muito usada por Deus para nos trazes mais perto dele. Deus nos ajude!

Ah, e não deixe de comentar o que vocês acharam do nosso planner!

Com amor,

Equipe Benditas Blog

24 comentários sobre “Planner de Leitura Bíblica 2018 para download

  1. Q lindoooo!
    Vou imprimir e presentar as minhas discípulas.
    Q o Senhor continue usando vcs grandiosamente.
    Cair de paraquedas aqui e já amei o blog.
    Ah… q fonte é essa? Achei linda, quem sabe não uso o convite do meu casamento. :)
    Bjim

    Curtir

  2. amei e achei a capa linda , imprimi a capa em papel fotográfico e a parte de dentro em papel comum para poder anotar amei e obrigado pelo presente

    Curtir

  3. Olá! Amei o planner. Obrigada.
    Apenas um detalhe: na leitura de 16 de abril, constam os capítulos 19-20 de Deuteronômio e no dia 17 já passa para 22-24. Como faltou o capítulo 21, fiz a leitura no dia 16.

    Curtir

  4. Amei, amei , amei……muito obrigada por compartilhar esse tesouro conosco , estava procurando um plano que se encaixasse em minha rotina corrida de casa, filhos ,marido e trabalho intenso na igreja a como líder da mulheres queria também proporcionar a elas esse tesouro. Já atualizei minha leitura e passa o pra várias mulheres em minha igreja . Obrigada mesmo !!!
    Vocês são Benditas do Senhor!!
    Bjus!!!

    Curtir

  5. Baixei hj, vou imprimir amanhã, mas já estou anciosa. Creio que era isso que me faltava. Que o Espírito Santo possa me guiar, e guiar a cada uma nessa leitura, nos fortificando a cada desânimo que bater. Obrigada.

    Curtir

  6. Olá, amei o planner!
    Gostaria de saber, qual é sequência de leitura utilizada no planner? É a leitura cronológica? Gostaria de um que seguisse a leitura capa a capa.
    Muito obrigada!

    Curtir

      1. Muito Bom o plano de leitura e muito bonito também!
        Porem estou com o mesmo problema da Isabel já imprimi de vários jeitos e formas mas não fica certo de jeito nenhum…Que Deus continue abençoando vocês :-)

        Curtir

  7. Que lindo! Eu amei demais esse planner! 😍
    Não sei se foi de propósito, mas gostaria que nos dias 8- 14 de janeiro estão sem bolinhas pra gente marcar. Beijos 😘

    Curtir

E você, o que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s