A bênção de nascer em um lar cristão

Você já reparou como muitas de nós que nascemos na igreja, por assim dizer, sempre mencionamos isso como se fosse um aspecto ruim da nossa caminhada cristã?

Parece que damos uma ênfase negativa sobre o fato de termos crescido familiarizadas com o Evangelho, como se lá no fundo nos sentíssemos frustradas por não ter um testemunho mais dramático para contar. Afinal, diferente daquelas pessoas que podem se dizer ex-viciadas em drogas ou ex-prostitutas, nosso depoimento de fé parece até um pouco tedioso. Mas pensar dessa maneira é um tremendo engano. Nascer em um círculo cristão é uma verdadeira bênção e existe muitos tesouros que muitas vezes não enxergamos. 

Pense bem. Eu e você crescemos ouvindo histórias bíblicas desde bebês. Antes mesmo de aprendermos a ler, fomos desafiadas a memorizar versículos importantes. Adquirimos uma certa intimidade com a Bíblia decorando seus livros e descobrindo onde cada um deles fica. Com entendimento ou não, aprendemos desde cedo sobre o temor do Senhor – e isso certamente nos livrou de muitas enrascadas e enganos. Quantas de nós podem dizer que, pela graça de Deus, fomos preservadas de muitas ciladas desse mundo mau apenas por estarmos em um ambiente com princípios cristãos? 

O que estou tentando dizer é que fomos de alguma forma agraciadas por Deus por, desde cedo, já ouvirmos a proclamação do seu Evangelho, quando muitas pessoas nascem, crescem e morrem sem nunca ter ouvido falar.

É verdade que muitas de nós só compreenderam verdadeiramente o Evangelho depois de mais velhas, na adolescência talvez. Antes disso, só apresentávamos uma vida aparentemente moral, onde não havia arrependimento de fato. Entretanto, sejamos gratas à Deus pelos seus livramentos, pelo seu cuidado que nos tem guiado soberanamente até aqui – e mais: por ter aberto nossos olhos no tempo determinado por ele! 

Nossa história de conversão pode até parecer ter menos contrastes, mas de maneira alguma deixa de ser radicalmente transformadora. Semelhantes àqueles que cresceram bem longe de um círculo cristão, também nascemos inimigos de Deus, odiando suas Leis e rejeitando naturalmente os seus propósitos pra nossa vida. A verdadeira redenção da nossa alma aconteceu quando Ele nos presenteou com a fé e, assim, pudemos contemplar nosso pecados pregados na cruz de Cristo. Foi aí que os desejos mais tórpidos do nosso coração foram revelados, de modo que deixamos de ser a pessoa que éramos para sermos semelhantes Aquele que nos chamou. Então, que possamos louvar a Deus que, por sua graça e bondade, nos chamou aos pés da Cruz, nos atraindo ao Seu Santo Filho e nos preservando até aqui! 

Com essas coisas sempre em mente, cuidemos para não dizer com desdém ou frustração o fato de termos nascido em berço cristão. Lembremo-nos que isso também fez parte do plano de Deus pra nossa vida e é uma belíssima demonstração do Seu infalível amor. 

Um comentário sobre “A bênção de nascer em um lar cristão

  1. ”E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28
    Graças a Deus por tamanha misericórdia!

    Curtir

E você, o que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s